12 de junho de 2013

Programa Agentes de Leitura e Visita do Escritor Gregório Filho

      Sábado, 08 de junho, houve atividade dos Agentes de Leitura no espaço infantil da Biblioteca Pública do Acre. Durante a atividade com os agentes do projeto, que é coordenado pelas técnicas do Departamento Estadual do Livro e da Leitura Tânia Oliveira e Adinane Ribeiro, houve uma conversa sobre o trabalho que está sendo feito nas famílias.
      O encontro contou com a presença do escritor acreano Francisco Gregório Filho. Gregorio ajudou os agentes a entender a etapa “lero 3”, que consiste em fazer leitura de imagens. Ele tirou dúvidas, contou história, conversou com o grupo sobre o material usado no projeto, enfim o encontro foi como uma oficina para os agentes.
      Gregório, que é um homem rico no ramo da literatura e da arte, é contador de histórias e já foi ator, diretor, produtor de peças teatrais, entre outras coisas. Está, também, voltado para projetos que buscam formar contadores de histórias. É autor de livros como Ler e Contar, Contar e Ler – Caderno de Historias (2008), Guardados do Coração: Memorial para Contadores de Histórias, Gravidas Histórias: Memorial de Noticias de Mulheres do Brasil, os dois de 1998, entre outros.
            Na segunda, 10 de junho, o escritor voltou á tarde na Biblioteca para um encontro com contadores de histórias, onde se reuniram no espaço infantil e tiveram uma conversa descontraída sobre literatura e projetos voltados para o incentivo a prática de ler. Após a conversa foi passado alguns vídeos na filmoteca em que o escritor contava histórias para uma de suas turmas de contadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário