29 de novembro de 2013

Lançamento do Livro O Poder do Coaching


Na última quarta-feita, 27 de novembro, a Biblioteca Pública Estadual do Acre recebeu, com muito prazer, o lançamento do livro “O Poder do Coaching – Ferramentas, Foco e Resultados” da Procuradora do Estado Caterine Castro.
Segundo a Procuradora “A metodologia de coaching consciencial pretende demonstrar que a realidade é experimentada de acordo com os estágios de consciência, que consistem no ponto de vista a partir do qual todo evento no mundo manifesto pode ser observado, cujo processo de mudança dependerá, também, de uma transformação da percepção”.
Nossa diretora Helena Carloni diz como é bom receber este tipo de evento em nosso espaço “A produção literária é sempre muito importante para o nosso Estado e incentiva não só os adultos, mas também as crianças a produzirem. O livro além de tudo exercita a convivência com o outro, é muito importante para nós como gestores públicos que convivemos diariamente com uma grande quantidade de pessoas”
Nosso espaço pode e deve ser utilizado para esses eventos, uma biblioteca é um espaço ideal para apresentar um livro a sociedade. Quem se interessar, o livro está sendo vendido na Livraria Betel, no Bosque.

22 de novembro de 2013

Festival Pachamama


Quarta-feira 20/11 aconteceu a mostra de cinema do Festival Pachamama - Cinema de Fronteira, aqui em nossa filmoteca com o Filme Convidado: Verdade 12.528 – Dir. Paula Sacchetta e Peu Robles/55 min/2013/Brasil






Quinta-feira 21/11 recebemos a visita da escola Estadual Prof. Clicia Gadenha onde trouxeram em em media 30 alunos para a Mostra Competitiva de Curtas em nossa filmoteca, relacionado ao Festival Pachamama - Cinema de Fronteira. Fazendo com que os alunos possa conhecer um pouco do cinema de nosso pais vizinho.












12 de novembro de 2013

Leitura & Arte na Atualidade.

  Dia 23 de Outubro aconteceu um bate-papo com o escritor Affonso Romano de Sant’Anna com presença de Francisco Gregório Filho e outros escritores da Academia Acreana de Letras, com um bate-papo super descontraído,