21 de maio de 2014

Curso de Contador de Histórias

Abertura do curso na Filmoteca Acreana


O Pronatec em parceria com a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, através da Usina de Artes João Donato/ Departamento Estadual do Livro e da Leitura, está realizando o curso “Contadores de Histórias”. Na última quarta-feira, 14, às 8h aconteceu a abertura na Filmoteca Acreana, onde também serão realizadas as aulas. Essa é a primeira turma para formação de contadores de histórias, onde visa o aprimoramento profissional e pessoal dos alunos que conta com reconhecimento nacional pelo MEC.
O Acre tem grande demanda em cultura, mas também tem carência em formação nas áreas culturais. O Curso de Contador de Histórias foi uma vitória para os acreanos, em razão da falta de pessoas formadas para realizar essas atividades.
O ministrante do curso é um dos agentes de leitura da Biblioteca Pública, Saulo Guerra, que destacou a importância de ministrar as aulas, visto que se identificava muito com o assunto, e  esperava poder formar alunos que também pudessem passar esse conhecimento para frente, quem sabe também ministrando cursos como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário