9 de abril de 2015

Garoto de 10 anos que adora ler e contar histórias

         


           Alunos do Colégio São José visitaram o Espaço Infantil da Biblioteca Pública durante essa Semana Internacional do Livro Infantil. Participativos, inteligentes e criativos. Dentre eles, um chamou a atenção por contar a história do Patinho Feio, de Hans Christian Andersen, para seus colegas durante a atividade com os agentes de leitura do espaço.
            João Gabriel Loureiro Moreno de 10 anos está no 5º ano e explica que tomou gosto pela literatura e por contar histórias há pouco tempo, por incentivo de uma professora. “Eu tinha muitos livros em casa, mas não os lia. Quando cheguei no 5º ano a nova professora, Aguida, fez uma atividade onde todos deveriam levar um livro, levei 32 livros. Comecei a contar O Patinho Feio e gostei, e continuei contando histórias”.
            Ao ser questionado sobre suas histórias preferidas para ler e contar aos colegas,ele diz “o Patinho Feio, A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e os Três Porquinhos”.

            É importante que os professores, os pais, e adultos próximos da criança incentive-a a ler, contar histórias e ouvir. Dessa forma a relação dos pequenos leitores com os livros serão mais próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário