9 de novembro de 2015

Elicio Pontes e Olivia Maria Maia visitam Biblioteca Pública Estadual


Os escritores Elicio Pontes e Olivia Maria Maia visitaram a Biblioteca Pública Estadual na manhã desta segunda-feira, 09. Acompanhados pela Diretora da Biblioteca Helena Carloni Camargo, dialogaram sobre suas autorias e a passagem pelo Acre.
A escritora Olivia Maria Maia nascida no Acre contou um pouco sobre a vida na capital e suas experiências ao longo de sua trajetória com a literatura. O escritor Elicio Pontes ficou admirado com a estrutura do nosso espaço e aproveitou a visita para deixar como doação exemplares de sua autoria juntamente com Olivia Maria como incentivo à leitura e um marco de sua passagem pelo Acre.

Os títulos dos autores são:

Eterno Finito (Elicio Pontes)
Metade de mim é verso (Elicio Pontes)











Se a catraia não virar (Olivia Maria Maia)
Em rio que menino nada raia não ferra (Olivia Maria Maia)







Elicio Pontes nasceu em Nova Russas - Ceará. É jornalista, radialista e escritor. Formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará com mestrado em Educação pela University of Southern California e doutorado pela Universidad Nacional de Educación a Distancia - Espanha. Escreveu Corpos Terrestres, Corpos Celestes e Os Olhos do Tempo, Metade de mim é verso e Eterno Finito.

Olivia Maria Maia nasceu em Rio Branco - Acre. É escritora, graduada em Sociologia e Psicologia. Trabalhou no desenvolvimento da Oficina Literária Ler e Escrever: Alegria e Prazer para jovens da periferia de Brasília. Estreou na literatura em 2010 com seu livro de contos e crônicas "Em rio que menino nada raia não ferra" e lançou  "Se a catraia não virar" em 2013.