Espaços


Espaço Infantil



 Esse espaço atende crianças de até 12 anos de idade e conta com tatames e puffs, jogos de tabuleiro, DVD's educativos e livros infantis. Uma sala divertida, confortável e repleta de conhecimento. As crianças são acompanhadas pelos Agentes de Leitura, que promovem rodas de leitura, leitura compartilhada, brinquedos cantados, contação de histórias (oral e encenada), ritmo corporal, brincadeiras, entre outras atividades.


O espaço também oferece um Telecentro, pra crianças de até 12 anos de idade acessarem a internet acompanhadas dos pais ou responsáveis. O Espaço Infantil funciona das 8h às 21h, de segunda a sábado.







Telecentro


O Telecentro é um espaço de acesso geral para pesquisas, não podendo ser acessado apenas jogos de sinuca, vídeos violentos e/ou pornográficos, caso isso aconteça quem estiver acessando é passível a punição de até trinta dias sem poder usar o Telecentro. O tempo de acesso à internet é de vinte minutos, variando conforme a quantidade de pessoas na biblioteca. Além disso, crianças com idade entre 12 e 16 anos necessitam de um termo de autorização assinado pelos pais para que possam acessar a internet. 
 
Pessoas com idade de dezessete anos já podem realizar o cadastro wi-fi do Floresta Digital, mas não podem se responsabilizar por um menor de idade. O Telecentro funciona das 8h às 21h de segunda a sábado, e conta com dois monitores para auxiliar os visitantes em quaisquer dúvidas que tenham. Para realizar o cadastro wi-fi do Floresta Digital, é necessário ter dezessete anos ou mais e trazer o RG e CPF. Caso haja dúvidas entre em contato com a Comunidade Digital através do telefone: (68) 3223-5135



Espaço HQ


O espaço HQ da Biblioteca Pública é atualizado frequentemente através da doação dos próprios usuários. Esse espaço conta ainda com puffs e espreguiçadeiras para deixar a leitura ainda mais confortável, jogos de tabuleiro como xadrez e damas e um monitor para auxiliar na busca de gibis e mangás pelo acervo e tirar dúvidas sobre o espaço.
Alguns dos HQ’s mais procurados são gibis da “Mafalda, Calvin-Haroldo e Dragon Ball”. Há ainda os HQ’s brasileiros com adaptações de livros de grandes autores da literatura com Machado de Assis e adaptações de autores da literatura estrangeira como J. R. R. Tolkien, autor da trilogia “O Senhor dos Anéis”. Adaptações de filmes e seriados não faltam, entre elas estão a adaptação em HQ do filme “300” que têve a atuação célebre do ator brasileiro Rodrigo Santoro, e do seriado “Heroes” exibido pela emissora Record em 2011. 
 Os gibis com conteúdo adulto, só podem ser lidos por maiores de dezoito anos de idade.
O espaço HQ fica aberto ao público em geral de segunda-feira à sábado, no horário das 8h às 21h. Para obter mais informações ou fazer doações à biblioteca, entre em contato através dos seguintes telefones: (68) 3223-6042 ou (68) 3223-1210









Filmoteca



"O acervo da Filmoteca Acreana conta com filmes e documentários internacionais, brasileiros e regionais que são selecionados para a programação semanal, trazendo sempre uma temática diferente para o visitante."






Um comentário:

  1. Bom dia, vocês poderiam me informar se há um bibliotecário responsável pela a biblioteca.

    ResponderExcluir